Notícias

TeatroMudaMundoCepeJoão, o menino que quer mudar o mundo é o protagonista de MudaMundo o espetáculo do Grupo Cuidado Que Mancha, que se apresenta hoje e amanhã (17 e 18) e nos dias 24 e 25 de setembro, para alunos da rede de ensino de Esteio e Canoas, no Rio Grande do Sul.

As apresentações serão realizadas no auditório do CEPE/REFAP – Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. O teatro faz parte do projeto homônimo que, desde 2006, divulga valores positivos, ética e cidadania para crianças e professores.

Além da peça, o projeto MudaMundo é composto por um livro para crianças, uma oficina de sensibilização para professores e um caderno com sugestões de atividades para aproveitar na sala de aula. Com roteiro de Cristiane Ostermann e Raquel Grabauska, que também assina a direção da peça, MudaMundo conta a história de João que tem a grande ideia de transformar o mundo num lugar melhor. Para isso, ele vai contar com a ajuda de pessoas próximas, como a avó e a amiga Catarina, que se dispõem a começar essa mudança a partir de suas realidades. O elenco é formado por Aline Marques, Simone De Dordi e Vinícius Petry que dão vida aos personagens e bonecos que compõem o espetáculo.

OFICINAS

No início deste mês, o projeto reuniu cerca de 200 professores da rede pública e privada de Canoas e Esteio nas oficinas de sensibilização para debater temas como disseminação de valores em sala de aula, educomunicação e o papel do professor na formação dos futuros cidadãos. As oficinas ocorreram de 2 a 4 de setembro, também no auditório do CEPE/REFAP. O projeto tem o patrocínio da Petrobras.

AGENDA 17/09 (terça-feira)  – das 14 às 15 horas 18/09 (quarta-feira) – das 14 às 15 horas 24/09 (terça-feira) – das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas 25/09  (quarta-feira) – das 14 às 15 horas Local: Auditório do CEPE/REFAP (Av. Getúlio Vargas, 11.001, São José – Canoas)

Instituto Ethos