Notícias

Livros do projeto que trabalha conteúdos da educação infantil a partir da música está disponível também para deficientes visuais.

Em parceria com a Confraria das Letras em Braille, a exemplo de outros trabalhos, a Signi preparou mais dois materiais especiais para quem é portador de deficiência visual. Foram lançados os livros do projeto Som na Escola, tanto o caderno do professor como do aluno.

O projeto Som Na Escola promove atividades pedagógicas a partir do uso da música e de canções inéditas que retratam os conteúdos trabalhados na educação infantil. Em 2015, foram realizadas oficinas para os professores, blitze musicais e um grande show de encerramento para alunos da rede municipal de Esteio-RS. Os livros, acompanhados do CD com as músicas compostas e interpretadas por Flávio Adonis, serão distribuídos em escolas e bibliotecas do município que atendem portadores de deficiência visual.

Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris. Trata-se de um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo, os quais o deficiente visual distingue utilizando as pontas dos dedos.

Confira algumas imagens do material:

Instituto Ethos