Notícias

A Signi realizou as primeiras oficinas do projeto Som na Escola, na terça-feira, 27 de outubro, na Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Esteio. As atividades contaram com a participação de 31 professoras, no turno da manhã, e 21, no turno da tarde. A Oficina, comandada pelas pedagogas Sariane Pecoits e Giane Ramos, usou a brincadeira e a diversão como formas de aproximar o educador da música e, assim, sugerir atividades simples que podem ser realizadas na sala com as crianças. A ideia é que as experiências com a música possam se transformar em novas formas de aprendizado e expressão.

De acordo com a professora Janice Oliveira, a oficina é didática, criativa e fundamentada teoricamente. “Gostei muito da proposta”, completa. Para Ieda da Costa, professora do CMEB Maria Lygia, “A oficina foi muito boa, pois nos fez acordar para diferentes emoções.”

HPIM0350

Nos próximos dias (28 de outubro, 4 e 5  de novembro), as escolas de educação infantil de Esteio receberão a blitz Som na Escola. Na ocasião, as crianças receberão o CD com as músicas de Flávio Adonis, idealizador do projeto, e uma “palhinha” do show. O show Som na Escola, ocorrerá no dia 11 de novembro, na Casa de Cultura de Esteio.

O projeto Som na Escola é uma realização do Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura, e, em Esteio, acontece com o patrocínio da InBetta e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Esteio. 

Instituto Ethos