Notícias

Equipe da Signi em São José dos Campos.

Equipe da Signi em São José dos Campos.

No início do segundo semestre, a Signi assumiu novos desafios na área de Responsabilidade Social. Dois projetos voltados para conscientização de crianças e adolescentes estão em andamento no estado do Rio de Janeiro e na cidade de São José dos Campos, São Paulo.

No Rio, onde são atendidas as cidades de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Magé, Duque de Caxias e Maricá, as atividades tiveram início no mês de Julho. Já em SJC, os projetos começaram no mês de agosto e acontecem no bairro Campos de São José.

As atividades estão divididas para atender dois públicos diferentes: crianças de 5 a 12 anos e adolescentes de 13 a 18 anos. Com as crianças são trabalhados, de forma lúdico-pedagógica, temas relacionados à cidadania, meio ambiente, entre outros. Com os jovens a proposta é através do recurso do Hip Hop possibilitar o desenvolvimento da expressão artística, contribuindo para uma inserção social mais digna e ocasionando melhoria da qualidade de vida destes e de sua comunidade.

Após um mês da realização do projeto na cidade de São José dos Campos, Cláudia Tavares, mãe de Lucas Tavares Machado, de 6 anos, disse ter percebido um avanço no comportamento de seu filho, que hoje está mais ativo e consciente a respeito de seus deveres. “O Lucas é filho único e sempre teve dificuldades para se expressar por conta da timidez. Perto de casa tem poucas crianças, consequentemente, ele tem poucos amigos. Quando soube que haveria um projeto desse porte e que seria realizado aqui no bairro, perguntei a ele se gostaria de participar e ele respondeu que sim. Desde então, pude perceber um grande avanço na postura do meu filho. Ele está mais expressivo, mais comunicativo, se soltando cada vez mais. Está sendo uma experiência importante para ele”.

A previsão é de que até o término das atividades, nos dois estados, sejam atendidas mais de 11 mil crianças e adolescentes.

Instituto Ethos