Notícias

Na semana de 26 a 30 de maio, a Signi esteve presente em Canoas e Esteio com dois de seus projetos de responsabilidade social. Tanto o MudaMundo, produzido e realizado pela Signi, quanto o Envolva-se, realizado pelo Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun) em parceria com Signi, reuniram educadores, alunos e líderes comunitários. 

“Esses dias nos propiciaram uma rica troca e uma reflexão a respeito dos nossos atos em sociedade.” Esse foi o resumo feito pela educadora Francine Ernst, Educadora no Centro de Formação Tereza Verzeri, em Esteio, que participou de ambos projetos. 

Tudo começou na segunda-feira (26/05) pela manhã, com a realização do módulo 1 da Oficina de Sensibilização do MudaMundo, voltada a educadores, na Casa de Cultura de Esteio. A atividade propõe uma reflexão sobre a educação e o papel da escola na sociedade atual brasileira, abordando temas referentes à infância e à função do professor.


IMG_0702

Educadores de Esteio e Sapucaia do Sul participaram da Oficina de Sensibilização

A oficina do projeto Envolva-se – Práticas para a cidadania foi o segundo grande momento da semana. Realizado no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), na quarta-feira (28/05) o evento reuniu cerca de 80 pessoas. Propondo atividades que envolvem histórias vividas pelos participantes da oficina e misturando atividades de comunicação comunitária, o projeto motivou os participantes a terem novas experiências. “O Envolva-se trouxe algumas ideias do que é possível fazer em termos de comunicação comunitária”, afirmou Nadia, presidente da Associação Vila Nova, de Esteio. São mais de 700 lideranças comunitárias sensibilizadas pelo projeto, que já percorreu outras 11 cidades e essa semana acontece em três municípios da Bahia.

Para fechar a semana com chave de ouro, ainda houve três sessões do Teatro MudaMundo, apresentado pelo grupo Cuidado Que Mancha e realizado na Câmara de Vereadores de Esteio. As três apresentações reuniram cerca de 400 crianças, de 10 escolas de Esteio e Sapucaia do Sul, que, através de uma forma lúdica e divertida, puderam perceber como elas podem ajudar a construir um mundo melhor para se viver.


IMG_6005

Teatro lotado na Câmara de Vereadores de Esteio

Para saber mais sobre os projetos acesse nossos sites: mudamundo.com.br e envolva-se.com

Instituto Ethos