Notícias

Acordo prevê a continuidade do trabalho de relacionamento comunitário.

Foi assinado nesta quinta-feira, 15, mais um contrato de prestação de serviços entre a Signi e a Refap. O acordo prevê a realização do trabalho de Relacionamento Comunitário pela Signi durante o período de três anos, renovável por mais três. Esta será a continuidade de um trabalho já desenvolvido pela Signi com a Refinaria desde 2010. O objetivo principal é seguir com as estratégias de aproximação entre a Refap e a comunidade do entorno.

Entre as principais atividades previstas estão o diálogo e as visitas a comunidade, comunicação de simulados, resposta a emergências e manifestações, a organização de visitas à Refap, gerência do carro de som, serviço de sms por celular e a criação de um comitê comunitário.

Também fica a cargo da Signi o acompanhamento de convênios e projetos da comunidade patrocinados pela Refap.

Além disso, também está previsto no contrato a continuidade da produção do jornal informativo a ser distribuído na comunidade. Com tiragem de 8 mil exemplares, o Lado a Lado é publicado de maneira trimestral, abordando assuntos comuns à Refinaria e a comunidade. A primeira edição compreende os meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.

“É muito importante e muito necessário esse contato direto com a comunidade do entorno. Por volta de 2001, com a maior povoação ao redor da Refinaria, foi identificada a necessidade de apertar os laços com a vizinhança. O trabalho de relacionamento comunitário é vital para uma empresa que impacta de tantas maneiras o dia-a-dia das comunidades próximas”, destacou João Adolfo Oderich, Gerente Geral da Refap.

Sob a coordenação de Cristiane Ostermann, diretora da Signi, o trabalho será executado por dois agentes de relacionamento comunitário a serem contratados nos próximos dias. Já o Lado a Lado fica a cargo do jornalista Gabriel Dutra.

Na Refap, envolvem-se mais diretamente, Cesar Przygodzinski, Silvia Frainer Machado e Livia Machado Costa, da Gerência de Comunicação.

Instituto Ethos