Notícias

04/04/2012 – São José dos Campos: Pelo terceiro ano consecutivo, São José dos Campos receberá o projeto MudaMundo/Petrobras, cujo objetivo é disseminar valores de ética e cidadania para professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas. O projeto consiste em oficinas para professores e apresentações teatrais para as crianças, além da distribuição de 2 mil kits, composto por dois livros, CD e bloco para os participantes. As atividades são gratuitas e acontecem de 9 a 13 de abril. Confira abaixo a programação e informações para inscrição nas atividades.


As ações do MudaMundo contribuem para a formação dos professores e para o despertar da consciência pela mudança para um mundo melhor nas crianças, consistindo numa ferramenta muito útil para projetos de relacionamento comunitário e aprimoramento de canais de comunicação com a sociedade.

O MudaMundo é desenvolvido há seis anos pela empresa Signi – Estratégias para a Sustentabilidade, que concebeu as atividades e já levou o projeto para 95 cidades, envolvendo 3960 escolas, 7340 professores e 34603 estudantes. Em São José dos Campos já participaram do projeto 503 professores e 3990 alunos, e mais de seis mil livros foram distribuídos para bibliotecas das escolas participantes.

O último reconhecimento do projeto se deu em 2011, quando ganhou o Prêmio Nacional de Opinião Pública 2011, na categoria Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental.

Em São José dos Campos, o MudaMundo é realizado pela Petrobras/Revap – Refinaria Henrique Lage e conta com o apoio do Sesi, Sesc, SENAC, Rede Social de São José dos Campos e da Signi Comunicação Socioambiental.

Mais informações do projeto em www.mudamundo.com.br

 

 

Instituto Ethos