Notícias

Em outubro, em meio as ações do projeto ‘Pocket’, jornalista foi presenteado com um livro escrito pelos próprios estudantes de uma escola em São Leopoldo.

Ruy Pocket EMEF BelchiorNesta terça-feira, 5, às 19h30, Ruy Carlos Ostermann marcará presença na EMEF Vila Monte Cristo, em Porto Alegre para ministrar mais um encontro com o autor. A iniciativa faz parte do projeto de doação dos livros ‘Pocket’, uma obra que reúne as colunas exclusivas elaboradas por Ruy para a newsletter e para o site do evento “Encontros com o Professor”. Os textos foram selecionados por Luís Augusto Fischer e Katia Suman especialmente para a edição.

O projeto previa apenas a doação de livros, mas foi incrementado com a promoção de encontros com o autor para provocar o interesse dos jovens pela leitura. Nas visitas, o jornalista fala sobre as crônicas e responde perguntas de alunos e professores que já leram o seu livro. A obra teve seus 2.100 exemplares doados para nove projetos de formação de leitores realizados pela Secretaria Estadual de Educação e pelas secretarias municipais de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Cachoeirinha.

Um lugar chamado Vila Brás

Em outubro, ao visitar a EMEF João Belchior Marques Goulart, em São Leopoldo, Ruy foi surpreendido e presenteado pelos alunos da Escola que, entusiasmados com o projeto, produziram seu próprio livro de crônicas. Em ‘Um lugar chamado Vila Brás e muitas histórias para contar’, estão presentes 70 crônicas de autoria dos jovens estudantes das turmas dos Projeto Seguindo em Frente e das turmas de 8ª série, coordenados pela professora de Língua Portuguesa, Renata Garcia Marques.

Instituto Ethos