Notícias

26/09/2012 – São José dos Campos: O Projeto MudaMundo/Oficina Lideranças, realizado pela Signi – Estratégias para Sustentabilidade com patrocínio da Petrobras/Revap em São José dos Campos, ganhou o prêmio Aberje 2012 – regional São Paulo, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Comunidade. O anúncio foi feito no dia 24 e no dia 5 de outubro a Signi e a Petrobras farão a defesa do projeto para concorrer ao prêmio nacional.

O mesmo case dos dois projetos juntos ganhou em 2011 o 31º Prêmio Nacional de Opinião Pública (Prêmio POP) na categoria sustentabilidade, tendo sido escolhido como uma das melhores práticas em sustentabilidade no país. Os projetos começaram a ser realizados em São José dos Campos na comunidade do entorno da Revap, e hoje já têm abrangência em toda a cidade.

 

Sobre os projetos:

MudaMundo

É realizado há três anos em São José dos Campos e o objetivo é disseminar valores de ética e cidadania para professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas. As atividades do projeto consistem em oficinas para professores e apresentações teatrais para as crianças, além da distribuição de 2 mil kits, composto por dois livros, CD e bloco para os participantes.

www.mudamundo.com.br

 

Oficina Lideranças

É realizado anualmente desde 2009 na cidade de São José dos Campos e tem por finalidade estimular e desenvolver o engajamento de líderes comunitários e articuladores sociais. Com atividades voltadas para a reflexão e promoção da cidadania, busca-se criar um espaço de discussão para o diálogo entre diferentes atores e realidades. Este ano o evento acontecerá de 16 a 18 de outubro no Sesi São José dos Campos.

www.oficinaliderancas.com.br

 

 

Instituto Ethos