Notícias

17/04/2012 – São Jose dos Campos: Quarenta e seis escolas, 251 professores e 2598 alunos. Estes são os números gerais de participantes da terceira edição do projeto MudaMundo em São Jose dos Campos, realizado pela Revap, que aconteceu entre os dias 9 e 13 abril em diversas localidades da cidade.

O objetivo do projeto é disseminar valores de ética e cidadania para professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e consiste em oficinas para professores e apresentações teatrais para as crianças, além da distribuição kits para os educadores, composto por livro e CD de sugestões de atividades para sala de aula.

O MudaMundo é desenvolvido há seis anos pela empresa Signi – Estratégias para a Sustentabilidade, que concebeu as atividades e já levou o projeto para 95 cidades, envolvendo 3960 escolas, 7340 professores e 34603 estudantes. Nas duas primeiras edições do projeto em São Jose dos Campos, em 2010 e 2011, participaram do projeto 503 professores e 3990 alunos, e mais de seis mil livros foram distribuídos para bibliotecas das escolas. No final do ano passado, o MudaMundo/Revap ganhou o Prêmio Nacional de Opinião Pública, na categoria Relações Públicas e Sustentabilidade: Responsabilidade Social e Ambiental. Mais informações do projeto em www.mudamundo.com.br

Instituto Ethos