Notícias

O MudaMundo começou o segundo semestre de 2015 pelo estado de São Paulo. Até o final de setembro, o projeto terá percorrido nove cidades paulistas: Bauru, São José do Rio Preto, Rio Claro, Jaú, Tatuí, São José dos Campos, Caraguatatuba, Limeira e Sorocaba.


11903869_1023969560981564_8224869710458426908_n

Oficina de Sensibilização em Jaú, São Paulo

 No primeiro semestre, o projeto esteve também em Casimiro de Abreu (RJ), Esteio, Guaíba e Sapiranga (RS) e Mossoró (RN), para onde retornará no mês de outubro, levando novas atividades. No mês de Julho, como encerramento das atividades realizadas no Rio Grande do Sul, foi realizado o III Seminário MudaMundo, dentro das atividades da Jornada Municipal de Formação, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Esteio. Na ocasião, estiveram presentes mais de 400 educadores, que compartilharam boas ideias desenvolvidas em sala de aula.

Nas cidades por onde já passou, o projeto cativou os educadores a alavancarem a transformação social das suas realidades. A troca de experiências proporcionada pelas oficinas de sensibilização contribuem para a reflexão e para despertar a vontade do professores de colocarem a mão na massa. Já o Teatro emociona e diverte as crianças, sendo uma forma lúdica de tratar temas importantes e necessários para mudarmos o nosso mundo.


Apresentação do teatro em Rio Claro, São Paulo

Apresentação do teatro em Rio Claro, São Paulo

A agenda completa de atividades pode ser conferida no site do projeto. O MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura. É concebido e executado pela Signi e, em 2015, conta com o patrocínio da Petrogal, Carioca Engenharia, Pernambucanas, InBetta e Sulgás. 

Instituto Ethos