Notícias

Em Julho, a equipe do projeto Envolva-se embarca em mais uma viagem pelo Brasil afora. Após um mês de recesso, chegou a vez das cidades de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Fortaleza, no Ceará, receberem o projeto. As oficinas ocorrerão nos dias 22 e 24 de julho, respectivamente, e as inscrições podem ser feitas no site do projeto.

Até agora, o Envolva-se já esteve em 14 municípios brasileiros sempre trabalhando temas ligados à cidadania e comunicação comunitária. Além disso, o evento promove o diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida da sua região.


IMG_367300

Participantes do Envolva-se realizado em São Francisco do Conde, Bahia.

Uma das dinâmicas da oficina fala sobre a importância da comunicação comunitária para o desenvolvimento local. Utilizando apenas um gravador, os participantes desenvolvem um programa de rádio com notícias e assuntos que interessam à comunidade em que vivem. O resultado é surpreendente. Confira no link abaixo um dos programas de rádio produzido na oficina de Araucária, PR. 

https://www.youtube.com/watch?v=v7lOfOGLyYk

No mês de agosto, o projeto estará no estado do Espírito Santo e, em setembro, no Amazonas. O evento é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi, e com o patrocínio da Petrobras. 

 

Instituto Ethos