Notícias

 Em 30 dias o Projeto já passou por São Paulo, Minas Gerais e Paraná atingindo mais de 200 pessoas

envovalseO projeto Envolva-se, realizado pelo Incomun (Instituto de Comunicação Social e Cidadania) em parceria com a Signi e com patrocínio da Petrobras, completou seu primeiro mês de atividades no dia 26 de março, em Mauá, SP. Com o objetivo de estimular o protagonismo cidadão, a iniciativa percorrerá 21 municípios em 12 estados brasileiros. Até o momento, foram realizadas três oficinas nas cidades de Araucária, PR, Ibirité, MG e Mauá, SP, atingindo um público de 246 pessoas.

Em todos os encontros são trabalhadas, de forma prática, questões que envolvem cidadania e comunicação. Além de dinâmicas interativas, a oficina promove o diálogo entre comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida de cada região.

De acordo com depoimentos de participantes, a oficina vem cumprindo seus objetivos. “Conhecimento, para mim, nunca é demais. O mais importante nessa oficina é que eu pude trazer muita gente da comunidade, pessoas que estão envolvidas nos projetos de reciclagem e que estão ajudando a região onde vivem. Essas pessoas vieram e adquiriram um conhecimento novo. Isso para eles é muito gratificante”, afirma Francisca Eliane da Silva, que participou da oficina em Mauá e é líder comunitária na comunidade do México 70, em São Vicente, SP.

A próxima oficina acontece no dia 8 de abril na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, no auditório do Senac. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.envolva-se.com, ou pelo fone (51) 3019-3913 (com ligação a cobrar), ou email contato@envolva-se.com. Estão convidados a participar, além dos cidadãos moradores da região, lideranças comunitárias, empresários, representantes do governo, etc. 

Instituto Ethos