Notícias

Evento de troca de experiências e resultados promoveu inspiração, emoção, diversão e integração entre as equipes da Agenda 21.


Signi trabalha com comunicação e responsabilidade social.

Signi trabalha com comunicação, projetos e responsabilidade social.

Foi realizada entre os dias 12 e 14 de janeiro, no Hotel Monreale em Guarulhos-SP, a primeira edição do Papo Signi. O evento reuniu as equipes da Signi que, espalhadas pelo Brasil, são responsáveis pelo desenvolvimento do Programa Petrobras Agenda 21 no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo, além de possibilitar a integração dos 34 colegas presentes, foi apresentar as comunidades, promover o compartilhamento dos resultados de cada localidade e a troca de experiência entre os participantes.

Embora nos moldes de uma convenção corporativa, o encontro seguiu o tempo todo a filosofia de trabalho defendida pela Signi: atividades horizontais, participativas e de reforço ao foco da empresa em comunicação e responsabilidade social.

Durante os três dias, os momentos, sempre interativos, permitiram grande imersão no universo da Agenda 21 e diversas inspirações para seguir realizando o trabalho dentro das respectivas realidades. Entre cada apresentação, houve espaço para jogos, dinâmicas que mexeram com a emoção e divertidos momentos culturais, onde colegas puderam, com seus talentos, animar ainda mais o ambiente com música e dança.

Foram ministradas também duas palestras de temas de interesse. Cassios Nogueira e Clara Coelho falaram sobre fotografia e comunicação não-violenta, respectivamente. A costura entre as atrações e a condução do Papo Signi ficou a cargo da diretora Cristiane Ostermann.

Programa Petrobras Agenda 21

O Programa Petrobras Agenda 21 (PPA21) tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento sustentável nas áreas de influência das instalações e unidades operacionais da empresa, por meio de um processo participativo. A intenção é apoiar as comunidades na construção e implementação das Agendas 21 Comunitárias e incentivar a busca de soluções coletivas para a melhoria da qualidade de vida e do lugar em que vivem.

O Programa é desenvolvido em comunidades do entorno das instalações da Petrobras e hoje abrange 13 Estados do país. A Signi desenvolve o trabalho em seis Estados. São eles: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Confira na galeria de fotos alguns dos melhores momentos do Papo Signi:

Instituto Ethos