Notícias

“O etanol é uma solução para o Brasil. O Brasil tem a cara do etanol”. As afirmações foram feitas pela presidente da Petrobras, Graça Foster, na segunda-feira, 26 de novembro, durante encontro do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) realizado em São Paulo. Segundo ela, a alternativa é a prioridade da Petrobras Combustível.

A presidente da estatal torce para que o Ministério de Minas e Energia anuncie no próximo ano a elevação do nível de etanol na mistura com a gasolina. “Estamos com 20% de etanol e torcemos para que, no ano de 2013, possamos ter uma sinalização de quem decide o assunto, que é o governo, sobre a volta do etanol para 25%”, destacou.

“Eu sou uma das grandes torcedoras para que o etanol volte o mais rapidamente possível e resolva os problemas, não só daqueles que comercializam o etanol unicamente, mas também nos ajude a resolver a equação do preço de combustível que sofre o impacto da fuga do etanol”, ressaltou Graça Foster.

Ela negou que o país possa ter de enfrentar falta de combustível em razão da atual política de preços da gasolina e sua crescente demanda. “Quando o mercado está comprador, extremamente aquecido, não é possível que a gente possa pecar no planejamento. A Petrobras não deixará faltar combustível”, garantiu a presidente da Petrobras, ao descartar um aumento do preço hoje.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Instituto Ethos