Notícias

DSCF3150

No mês de março tiveram início as atividades de 2015 do MudaMundo. Começando o seu décimo ano de execução, o projeto apresenta algumas novidades: uma nova dinâmica para a Oficina de Sensibilização, novos materiais para os professores, novos cenários e bonecos para o Teatro MudaMundo e um novo site.

As primeiras oficinas do ano foram realizadas na Cidade de Casimiro de Abreu, RJ, entre os dias 13 e 16 de março. Na ocasião, foram realizadas 3 Oficinas e 4 apresentações do Teatro, reunindo ao todo 124 educadores e 1020 crianças, de 13 escolas diferentes, 3 bibliotecas da cidade, além da equipe da Secretaria Municipal de Educação, parceira na execução do projeto.

MM_noticias

Em Esteio, RS, a primeira Oficina, ocorreu em 24 de março, na biblioteca da Escola Municipal Vitorina Fabre e contou com a participação de 17 educadores da instituição. As atividades do município se prologam ao longo do mês de maio e junho, culminando na realização do III Seminário MudaMundo, em julho.

No dia 27 de março, foi a vez de Sapiranga receber o projeto. A Oficina ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de 80 professores da rede pública de ensino. 

Ao longo do ano, o projeto passará ainda pelas cidades de Guaíba (RS), Mossoró (RN) e, também, 9 cidades do estado de São Paulo. Ao todo serão realizadas 43 oficinas e 59 apresentações do Teatro MudaMundo, liderado pelo grupo Cuidado Que Mancha. A agenda completa pode ser conferida no site do projeto.

O MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura. É produzido e executado pela Signi e este ano conta com o patrocínio das empresas Carioca Engenharia, InBetta, Sulgás, Petrogal e Pernambucanas. 

Instituto Ethos