Notícias

A partir do trabalho desenvolvido no mês de maio de 2015, com os educadores da rede pública de ensino de Mossoró, a equipe do projeto MudaMundo, idealizado e executado pela Signi, dará continuidade às atividades a partir desta segunda-feira. Na segunda etapa, serão realizadas as Oficinas de Sensibilização módulo 2, com relatos de boas práticas, e a Oficina de Educomunicação. O teatro MudaMundo será apresentado para as escolas que não foram contempladas na primeira etapa.

De 19 a  23 de outubro, sempre às 19h, no Auditório Prefeito Alcides Belo, serão realizadas as oficinas de módulo 2. Esta atividade prevê a participação dos professores da rede, que contribuirão para o encontro relatando atividades que tenham desenvolvido em suas salas de aula a partir do MudaMundo, ou não. O objetivo central desta oficina é proporcionar um momento aberto de troca de experiências, no qual boas ideias possam ser compartilhadas, replicadas e, assim, multiplicadas. Já estão confirmadas a participação de 20 escolas ao longo da semana, que contarão suas histórias de como começar a mudar o mundo a partir da escola.

Na semana seguinte, de 26 a 30 de outubro, será a vez da Oficina de Educomunicação tomar forma na cidade, também às 19h, no Auditório Prefeito Alcides Belo. O terceiro módulo que compõe o projeto MudaMundo pretende trabalhar com os professores a partir do conceito de educomunicação, ou seja, a educação aliada à comunicação. Já pensou em como os meios de comunicação podem auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos da sala de aula? Ou em como eles podem estimular o envolvimento do aluno? Não é preciso ter um estúdio de televisão, de rádio ou uma estrutura de jornal para utilizar a comunicação na sala de aula. As ideias mais simples e que estão ao nosso alcance podem transformar a forma de nos relacionarmos com o mundo da comunicação que nos rodeia. A Oficina de Educomunicação tem como objetivo aproximar a comunicação da sala de aula.

O Teatro MudaMundo acontecerá de 19 a 23 de outubro, contemplando escolas que não receberam a peça na primeira etapa do projeto.

IMG_5371

Em maio, quando o projeto esteve na cidade, atingiu diretamente 30 escolas municipais, 4.044 crianças e 285 educadores. O MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura, e, em Mossoró, conta com o patrocínio da Petrogal. 

Instituto Ethos