Notícias

A publicação Guia da Cidadania de São José dos Campos – especial Terceiro Setor, editada pela Signi, foi lançada na III Oficina Lideranças, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro no Teatro do SESI São José dos Campos. A distribuição foi feita em primeira mão para os participantes do evento e nas próximas semanas alguns exemplares do guia também serão disponibilizados no Senac e em alguns outros pontos da cidade. Mas para quem já quiser conhecer a publicação, o Guia da Cidadania já está disponível para download no site do evento – www.oficinaliderancas.com.br

Uma novidade desta edição do Guia da Cidadania é que a publicação terá uma versão em braile, produzida pela ONG Pró-Visão. Esta versão para deficientes visuais também foi lançada no evento e está sendo disponibilizada em outros pontos da cidade para os portadores de deficiência visual.

Guia da Cidadania – Primeiro Setor: Esta é a segunda edição do Guia da Cidadania. Em 2011, a Signi produziu  uma primeira edição, focada nas atividades e serviços prestados pelo governo local, esclarecendo o papel da Prefeitura e de outros órgãos do poder público municipal (Primeiro Setor). O objetivo do Guia é sempre auxiliar o cidadão a entender melhor o seu papel e deveres e a defender mais efetivamente seus direitos.

 

Instituto Ethos