Notícias

12109223_1156161284398543_2401336189743991130_n

Em grande estilo, a noite da última quinta-feira, 8, foi de homenagem, celebração e reencontro de todos que, de alguma forma, participaram da história de dez temporadas do Encontros com o Professor, talk show conduzido por Ruy Carlos Ostermann e produzido pela Signi. Foi lançado, no StudioClio, casa que abrigou o projeto por seis anos, o oitavo volume da série Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista. Esse reúne a síntese das entrevistas realizadas por Ruy nos anos de 2012 e 2013.

Compareceram ao evento o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, centenas de amigos e fãs do Professor e a equipe do Encontros. O destaque ficou por conta da sessão de autógrafos, que contou com a presença de nomes integrantes do oitavo livro como Luiz Coronel, Amanda Costa, Lauro Quadros, Enéas de Souza, Kenny Braga e Luis Fernando Veríssimo. Além deles, compõem o livro, ainda, o registro do bate-papo com Ná Ozzetti, Fanny Abramovich, Adão Iturrusgarai, André Neves, Mário Prata, Fabiano de Souza, Gustavo Spolidoro, Ivo Nesralla, Cláudia Laitano, Luis Augusto Fischer, Sergius Gonzaga e o elenco do Sala de Redação.

A conclusão da série eterniza mais de 200 registros históricos com as mais importantes referências culturais do nosso tempo e deixa um legado inestimável para a cidade, para o estado e para o país.

Assim como os outros exemplares da coleção, a oitava obra recria o cenário, o clima e quase que o tom de voz de cada convidado. A experiência é confirmada pelos leitores que estiveram presentes em cada entrevista e que podem jurar que voltaram no tempo. E é também justamente esse estilo que oportuniza àqueles que não compareceram ao evento ao vivo de terem uma segunda chance e poderem saborear cada uma das histórias contadas. Tudo isso só foi possível, claro, apropriando-se do talento consagrado de Ruy na arte da entrevista. Embora tenha suas perguntas suprimidas no texto, fica evidente que é a condução do Professor que garante a riqueza das conversas e a extração única de conteúdos.

As personalidades colecionam incontáveis entrevistas ao longo de sua trajetória, mas há confissões que elas só fizeram no palco do Encontros.

Instituto Ethos