Notícias

IMG_3674_baixaMais de 900 estudantes de 22 escolas da rede municipal de Canoas e Esteio assistiram ao espetáculo MudaMundo apresentado nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, no auditório do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe/Refap), em Canoas.

Os olhos brilhando e os sorrisos estampados nos rostos mostravam o encantamento de todos pela peça, que resgata valores como diálogo, respeito às diferenças e o cuidado com a natureza por meio da história do menino João, que sonha em mudar o mundo.

“Eu adorei o teatro. A história é divertida e faz a gente pensar sobre o cuidado que devemos ter com o lixo, sem jogá-lo na rua e separando-o em casa”, disse Laisa Alessandra dos Santos Ernesto, 10 anos, que assistiu ao espetáculo acompanhada dos colegas do 5.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceará, de Canoas.

O teatro integra o projeto homônimo que, desde 2006, divulga valores positivos, ética e cidadania para crianças e professores. Além da peça, o projeto MudaMundo é composto por um livro para crianças, uma oficina de sensibilização para professores e um caderno com sugestões de atividades para aproveitar na sala de aula. Em Canoas e Esteio, o projeto tem o patrocínio da Petrobras.

ESPETÁCULO – Com roteiro de Cristiane Ostermann e Raquel Grabauska, que também assina a direção da peça, MudaMundo conta a história de João que tem a grande ideia de transformar o mundo num lugar melhor. Para isso, ele vai contar com a ajuda de pessoas próximas, como a avó e a amiga Catarina, que se dispõem a começar essa mudança a partir de suas realidades. O elenco é formado por Aline Marques, Simone De Dordi e Vinícius Petry que dão vida aos personagens e bonecos que compõem o espetáculo.

Instituto Ethos