Notícias

(Por Felipe Rodrigues/ Colaboração: Carla Reis)

A saúde é o maior bem que temos, mas isso não é nenhuma novidade. Estamos acostumados com esse tema assistindo à TV, lendo jornais, revistas e sites, muitas vezes até ficamos cheios disso.

Entretanto, não estamos aqui para dar uma lição de saúde ou reeducação sobre exercícios físicos, mas sim fazer um convite.

Sim, o convite é para uma atividade física, mas esta prova não se restringe apenas ao zelo de sua própria saúde.

E se você participasse de um evento que, além de trazer benefícios a sua própria saúde, também ajudasse a salvar vidas de outras pessoas?

Pois é, você pode mesclar essas ações participando da “Corrida União pela Vida”!

Temos certeza de que, além dos benefícios de atividade física, você já deve ter ouvido muito sobre o quanto uma doação de sangue pode ajudar a salvar vidas, não é mesmo?

Mas e as consequências, você também conhece?

Você sabia que a falta de bolsas de sangue no estoque de um hospital pode adiar cirurgias que não são consideradas urgentes? Cirurgias não urgentes não quer dizer que não sejam necessárias. No link a seguir (http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2012/10/queda-na-doacao-de-sangue-afeta-hospitais-em-marilia-sp.html), está uma matéria do início de outubro, veiculada pelo Portal G1, sobre as dificuldades que os hospitais de Marília-SP estão enfrentando por falta de bolsas de sangue em seu estoque.

Em muitas ocasiões como esta, você já deve ter cogitado a hipótese de realizar uma doação, mas por falta de estímulo acabou não efetivando o ato. Então, aí vai mais uma chance!

No dia 25 de novembro acontecerá a “Corrida União pela Vida”, em São José dos Campos. Ela não tem nenhum valor de taxa para a inscrição. Para participar, o atleta deve apresentar um comprovante de doação de sangue. Isso mesmo! Além de você praticar aquela atividade física para manter a saúde em bom estado, você estará ajudando outras pessoas.

Porém, não existe uma regra de que a pessoa que doar será a mesma que participará da corrida. Se você quer correr, mas não pode doar ou então quer fazer a doação, mas não está disposto a encarar a prova, o participante pode usar o comprovante de outra pessoa que doou e correr normalmente.

Corrida União pela Vida incentiva a doação de sangue e o esporte.

O evento tem capacidade inicial de 300 participantes, mas a tendência é de que o número aumente, já que em um mês de inscrições abertas a corrida já conta com aproximadamente 150 inscritos. A prova será realizada na Praça de Esportes (Rua Vicente Gomes Filho, Bairro Jardim Mariana – São José dos Campos).

 

Saiba mais!

Além de todos esses aspectos positivos da “Corrida União pela Vida”; o evento agrega outras questões importantes, como a mobilização social. A iniciativa, idealizada pelo Eliomar Brito, presidente da ARCA (Associação dos Moradores da Região do Cajuru e Adjacências), só foi possível de ser concretizada devido a quantidade de pessoas envolvidas com a causa e com o desenvolvimento das comunidades local. Isso pode ser comprovando pela rede de parceiros que a corrida conta, entre eles está a Signi e o comércio local da região do Cajuru.  “Nós queremos incentivar não apenas a doação de sangue, mas o acompanhamento de vários itens de saúde para a comunidade. A socialização entre as pessoas também é um fator muito importante”, destacou Sylvio, da empresa Avatar Marketing Esportivo, um dos parceiros do projeto. O evento também conta com o patrocínio da Petrobras.

 

Imagem de divulgação

 

Como participar?

As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, pelo site http://www.minhasinscricoes.com.br/corridauniaopelavida/2012. Lá você também encontra mais informações técnicas da corrida.

Pense, mas não demore! As inscrições são limitadas!

 

Instituto Ethos