Notícias

Armações de óculos a partir de resíduos de skates. Essa transformação é possível. Mas não para por aí. A depender do seu olhar criativo, o equipamento esportivo pode ter muitas outras destinações depois de descartado. Uma empresa norte-americana enxergou no material o possibilidade de criar anéis, brincos, colares, fivelas, chaveiros e pulseiras.

O que era para ser um projeto de reciclagem de skates para um trabalho de escola do filho, foi transformado por Devin Kelley e Lisa Kelley no Recycled Skateboards International (RSI), uma empresa que recicla atualmente alguns dos cerca de dois milhões de skates descartados nos Estados Unidos.

O casal de ávidos skatistas cria todas as peças na oficina de casa. Eles contam que não somente aproveitam o tempo de criação para ficarem juntos, mas também gostam de deixar a mensagem sobre a importância da reciclagem.

Segundo os microempresários, a resposta para seus produtos tem sido positiva, e com apenas sete meses no mercado, já estão com lojas nos EUA e na Alemanha.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Instituto Ethos