Notícias

Com a ideia de que clientes, parceiros e interessados na empresa possam conhecer um pouco mais sobre a Signi e o trabalho que desenvolvemos, inauguramos hoje uma série de matérias curtas que contarão um pouco mais sobre a nossa trajetória e sobre como são desenvolvidos e produzidos os nossos projetos.

Para começar, apresentamos um dos mais antigos e longos projetos: o Encontros com o Professor. Nascido em 2004, o Encontros é um talk-show ao vivo, no qual o jornalista e professor Ruy Carlos Ostermann recebe expoentes da cultura brasileira para um bate-papo informal. A ideia por trás da noite de conversa é aproximar o público de tais personagens, das suas histórias pessoais, ao mesmo tempo em que também propõe trazer temas importantes para a discussão da cultura em nosso país, abrindo espaço para o debate.

LV__6260

Com a habilidade que lhe é própria, como entrevistador e pensador, o Professor Ruy conduziu entre 2004 e 2013, 192 Encontros, realizados em Porto Alegre e mais de 20 cidades do interior do Rio Grande do Sul, sempre garantindo descontração acompanhada de informação ao público. Ao final de cada Encontro, uma canja musical apresenta um novo talento. Nestes 9 anos de projeto, mais de 180 solos, duos, duplas, bandas, malabaristas, grupos de esquetes, participaram da canja do Encontros.

Entre os convidados que fizeram parte desta história estão: Ivan Izquierdo, Luis Fernando Verissimo, Moacyr Scliar, Mino Carta, Caco Barcellos, Débora Colker, Eva Sopher, Ziraldo, Isaac Karabtchevsky, Lya Luft , Milton Hatoum, Frei Betto, Cida Moreira, Contardo Calligaris, entre muitos outros.

Um dos importantes desdobramentos do projeto é o livro Encontros com o Professor – Cultura brasileira em entrevista. A publicação tem como objetivo reunir o ano de conversas em formato de livro, oferecendo ao público todas as entrevistas realizadas. Neste momento estamos preparando o 8º volume, que reunirá os Encontros de 2012 e 2013. 

Aguarde que em breve teremos mais informações e um novo livro do Encontros saindo do forno! 

Instituto Ethos